27 de dezembro de 2007

Como vai ser quando o tempo passar?

Hoje fiquei pensando nisso durante o almoço.
Observei durante minutos, calada, o diálogo entre a minha avó (86) e sua cunhada (88).
e a preocupação delas é a mesma que a minha!
ou vice-versa?
Quanto tempo de vida ainda lhes resta?
engraçado!?
um pouco triste.
se vive tanto tempo para um dia acabar?
cadê Deus?
Por que não me responde?
percebi o quanto as duas estão lúcidas, ainda bem!
não posso dizer que cheias de saúde, nem de disposição... mas cheias de vontade de viver.
o que, para mim, já está bom!
percebi que a minha avó se vira menos sozinha. Também, seus 9 filhos paparicam a sua doce velhice.

Elas estão bem enrugadas. São lindas. São fofas.... e o mundo devia parar quando elas se põem a conversar...

8 comentários:

Anônimo disse...

dia de natal eu tava conversando com a bisavó de uma amiga. quanta lucidez! será que a gente chega lá? fisicamente pode até ser.. mas com aquela cabeça? tenho minhas dúvidas.

mas o que a gente sabe? hehe nada.

o tempo vai passar e vamos continuar olhando pra trás e falando "ah se eu soubesse o que sei naquela época".

Anônimo disse...

Que lindoooO Fer!

Daqui uns anos, vai ser a genteeee!
Toda enrugadaaaa, sentada na casa de alguem conversando sobre a vida!
Hahaha

Beijosss amoreeee

Amooo-te

Lydia disse...

Mesmo não sendo identificada eu sempre passei por aqui e li seus posts, inclusive sentia falta quando demorava a atualizar. :D E hj depois de recriar o meu resolvi deixar um Feliz 2008 e que vc viva tanto quanto sua avó e tia-avó.

disse...

Giovanni, a gente estudou junto no objetivo! tenho quase certeza que você é você! a minha avó ja é bisavó. Todos os dias ela toma o vinhozinho dela e diz que faz bem para o coração... entao presumo que pelo menos eu esteja no caminho certo!
Lydia, não consigo ver seu blog! tambem quero! Feliz ano novo para você e muito obrigada! se tem uma coisa que quero é viver bastante!

Anônimo disse...

Minha tragetória é a seguinte:

4a-8a: santa cruz
1o/2o: objetivo (1998-1999)
3ao: platao (2000)

pena que eu não tenho scanner, senão procurava umas fotos daquela epoca. você tem?

no objetivo tinha o vinicius, diogo, bruna, sei lá mais quem. só lembro das pessoas mas esqueci os nomes.

ainda nao consigo me lembrar :/

bom, a familia do meu pai é bem mais italiana que a da minha mãe. então eles vivem na base de polenta, queijo, vinho e salame. ninguem morreu ainda! do lado da minha mãe já se foram uns 4 tios/tias, sem falar na vó e vô.

Anônimo disse...

ah, meu apelido era "cabelus" e eu jogava no time de handebol do objetivo, era o goleiro. ô tempinho bom!

Cadinho RoCo disse...

O tempo é uma convenção humana. Nós é que cismamos de comensura-lo. O envelhecimento faz parte da natureza da vida. Todo ser vivo envelhece. Morrer não é sinônimo de acabar. Para nós cristãos, a morte é passagem para o que chamamos de vida eterna. O diálogo, maravilhoso. Pessoas idosas, são sábias. E para completar, Deus está aí, bem aí em você, na sua avó, na sua tia-avó e em cada um de nós. Olhe com os olhos de Deus e perceberá Ele em seu semelhante, com toda nitidez.
Cadinho RoCo

amanda. disse...

ahahahhaahah cabelus!!!!!!!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHHAHA ai fer, que mundinho.
giovanni é meu AMIGÃO, parceiro mesmo.
irmão de escolha.
passei o natal na casa dele. a familia dele é um sarro e te faz ficar com vergonha na hora de ir embora.

eeee maringa-ovo!