9 de abril de 2007

Cade meus ovos de chocolate?

Natal sem presente
Páscoa sem ovos de chocolate
sem pegadas de coelho
sem doce
sem graça

Infância sem acreditar em papai noel
por isso eu vivo
sempre rabiscando em algum papel
porque tinha que ser a minha educação tão cruel

Porque eu sempre tive que saber a verdade?
a sua verdade
quem falou que ela existe?

cresci sabendo que minhas coleguinhas estavam sendo enganadas
e que por mais que elas prometessem se comportar
o bom velhinho só ia presentear
com o que o bolso dos pais pudesse comprar

cresci sem me misturar

sem me camuflar

tendo que acreditar na ressurreição ao invés de Páscoa
em nascimento na manjedoura ao invés de natal
em papai do céu ao invés de papai noel
em inferno
em diabo e Deus

no céu

...

4 comentários:

Anônimo disse...

Coisa linda de texto. Mais lindo de tudo é que além dele tem um e-mail que me faz sentir como se estivesse perto de vc. Te ligo hj, esteja vc onde estiver. Beijos Fer, saudadona. Lê

Anônimo disse...

vem cumê ovo na minha casa oreia secaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

amanda. disse...

se o céu e inferno forem igual ao que eu vi no filme sem noticias de deus, eu quero acreditar que eles existam.

belo post.
pascoa melancolica?

Anônimo disse...

Tem e-mail pra vc... Te amo, Lê