25 de janeiro de 2007

Quanto pesa a idade?
Para nós mulheres, 1 quilo a mais por 10 anos.
Para os homens, 10  fios de cabelo branco?
Agora tudo me preocupa.
Meu metabolismo não é mais o mesmo.
A cervejinha de cada dia se instalou ao redor da minha cintura,
e ela veio pra ficar!
Já me obrigou a mudar o tamanho do manequim.
Ah, os anos pesam!
Refletem no espelho um olhar sem brilho e
um pouco mais de olheira.
Já me obrigaram a rotina da ginástica.

Ai que canseira.

Que preguiça!

Quem inventou que a gente tinha que ter reflexos físicos da idade?
E que ela deveria pesar tanto?
Antes fosse só a parte boa! A maturidade.
A sensação de segurança,
Saber o que se quer da vida.
De realizar a cada ano algo significativo.
Viver coisas novas todo dia. Aprender e entender
coisas que não entendíamos quando usávamos o manequim um número menor.
Ter dinheiro próprio.
Torrá-lo como bem entender.
Decidir onde ir e como chegar.
Não fossem os quilos a mais,
o trabalho dobrado,
se não tivéssemos que engolir alguns sapos...
sapatos apertados.
Calor no escritório.
Se a dieta não tivesse virado habito alimentar.
É um peso!
Temos que nos livrar de algumas bagagens para poder carregá-lo.
Esquecer o que passou,
olhar pra frente,
respirar fundo e correr!
Apesar disso tudo a idade traz uma paz muito grande.
Uma capacidade de compreensão que vem da experiência.
E será que aumenta com o tempo?
Minha mãe adora ter 56 anos
curtir os frutos do que plantou.
Estudar denovo, os netos, passear com a Katinha e com a Etelvina
Eu tive muito medo de crescer,
da responsabilidade da escolha,
meti os pés pelas mãos.
Mas eu cresci e estou aprendendo
Sei onde quero chegar e
Mais ou menos por onde devo andar.
Mas quero muito que isso mude logo.
Que chegue o próximo emprego,
o próximo salário, o diploma,
a pós, o príncipe,
as crianças!
As viagens, o Chile, a Itália, Amsterdã...
Faço planos com os sonhos,
desejo que eles se realizem!
Me sinto bem e feliz!
Me sinto meio criança,
brincando de ser gente grande.
Eliminado o peso da idade...

4 comentários:

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

é neguinha, os anos passam e os 25 ta chegando ... pra nos duas ne!
vamos pensar apenas pelo lado bom que vc descreveu muito bem... e tentar manter o mesmo numero da calça jeans (o que ja esta meio dificil)!!
falta pra mim, deixar a preguiça de lado, levantar a bunda gorda (q fica cada vez +) do sofa e fazer, no minimo, uma caminhada!
bjo lindona

Ana disse...

Atualizei gatalhes!

amanda. disse...

ah isso porque o peso dos filhos ainda não chegou pra você!

belo texto, aliás.